Relato deveras ilustrativo e quiçá pormenorizado de uma estadia de exactamente 9 meses, 16 dias, 6 horas, 56 minutos e um número sem dúvida interessante de segundos e seus submúltiplos nos arredores da bela cidade de Platteville do 30º estado dos pequenos e nada importantes para a economia mundial Estados Unidos da América - Wisconsin - com recurso às mais diversas ferramentas de informação, comunicação e tal, de modo a transmitir, informar acerca de, comunicar, contar, dar a conhecer (e outros sinónimos destes últimos), da melhor forma possível e sem cometer falácias que prejudiquem a inteligibilidade do texto, as peripécias de um jovem português exilado num programa de intercâmbio cultural.

ou (traduzido por miúdos)

Coiso.

ou ainda (traduzido por miudinhos mesmo mesmo piquenos)

O meu (espantástico) ano nos EUA!!


segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Bem-vindos!

Bem-vindos ao blog que vos vai acompanhar todos os dias dos próximos 9 meses das vossas vidas! Com o qual vão chorar e sorrir e sofrer e gritar...e passar momentos de terror e desespero..qual novela mexicana no seu máximo expoente... As aventuras que aqui se vão relatar serão objecto dos mais variados estudos sociológicos e até científicos nas próximas décadas pela sua intensidade e importância. O mundo nunca mais será igual...

Ou então, não.

A minha vida vai mudar, sim. Vou passar quase um ano longe de todos vocês...não será fácil, decerto...mas sei que estão todos a torcer por mim e, se Deus quiser, este será dos melhores anos da minha vida.
Este blog não quer ser nada mais do que já é - o registo de uma experiência intercultural fortíssima com todas as suas coisas boas e obviamente, também com as más.

Com algum humor (do género a que já estão habituados...) tentarei contar-vos fielmente a minha vida nos EUA, partilhando-a convosco. Peço aos meus teenager friends que tenham especial cuidado nos comentários por causa dos meus paizinhos e de alguns ilustres adultos das minhas relações que poderão também frequentar este blog. De resto estão à vontade...! Não se inibam: critiquem, ajudem-me a melhorar algo que é para vocês e, de certo modo, é também para mim (ah e se a piada faltar - coisa que NUNCA acontece - avisem, pf).

Não passem cá a vida ("Quem disse que íamos passar? Convencido...") - estudar - é tão bom, não é...? ("Raios o partam... -.-"). Mas quando puderem dar cá um saltinho...é sempre um prazer...!

E assim se abre este blog quando faltam...3 dias...! Está quase...

Hão-de vir aí mais coisas... Fiquem atentos.

6 comentários:

  1. olá tomás! bela ideia, so nao hei-de de ler isto todos os dias se os raios me partiram... boa sorte nas tuas aventuras pelas americas!

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte leitão! Tenho pena que não nos tenhamos visto muitas vezes durante as férias, mas depois tu voltas e será ganda festa. Keep in touch.

    P.S. Ah... o blog não podia ter melhor nome! ;)

    Carlos Afonso

    ResponderEliminar
  3. pois...eu tmb...lol espero q sim, espero q sim...! brigadão, abraço!

    ResponderEliminar
  4. Hehe entao tomazini como é que estao a correr os lados americanos? Tenho-me fartado de rir com o que tu escreves, ah e ja agora tenho saudadinhas da cartinha do jamboree hehe miss you tomazini. Beijinhos e good luck

    ResponderEliminar
  5. olá martchinhaa...! está td optimo! hj comecei a escola eheh :D lool ainda bem, ainda bem...! esse é um dos objectivos :p
    eu tmb, claroo...! miss you too.. beijinhos e obrigado!!

    ResponderEliminar